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Fornecedores
Política de Privacidade do Grande Moinho Cearense



● Escopo
A presente Política de Privacidade descreve as práticas de privacidade e segurança que o Grande Moinho Cearense (GMC) implementa na coleta, utilização e demais etapas do tratamento de informações pessoais aos quais tem acesso por meio de seu website. O Grande Moinho Cearense entende que seus dados são bens valiosos e que devem ser preservados. Criamos nossa política de privacidade para que você saiba exatamente como e em que situações tratamos seus dados, garantindo transparência e segurança ao titular em todo o processo. A política também explica sobre as opções que o titular dispõe para exercer seus direitos relativos a estas atividades de tratamento de dados pessoais.

● Notas Explicativas
Entende-se por informações pessoais todas as informações relacionadas a uma pessoa física identificada ou identificável. Esta Política poderá sofrer alterações ao longo do tempo, para fins de conformidade com os requisitos legais ou para atender a interesses legítimos do GMC. Caso haja qualquer alteração, estas serão divulgadas em nosso site. Última modificação em: 05/10/2020. Os titulares serão notificados acerca das informações que serão coletadas antes desta coleta, ficando a seu cargo o fornecimento ou não dessas informações sob responsabilidade do titular. O GMC tem o compromisso de não transferir a terceiros ou utilizar os dados coletados para finalidades distintas daquelas para as quais estes foram coletadas. O GMC se compromete a não alterar a integridade das informações fornecidas de maneira deliberada, resguardando sempre os direitos do titular (art 18). Contamos com uma política específica para aqueles que desejarem se candidatar a uma vaga em nossa instituição, a qual poderá ser acessada através deste link.

● Abrangência
A presente política de privacidade é aplicável ao processamento de informações pessoais de no âmbito:

• Do SAC;
• Do cadastro de fornecedores;
• Do cadastro de clientes, através de representantes comerciais e vendedores;

● Quem tem acesso às informações?
O GMC é o controlador responsável pelo tratamento de informações pessoais de parceiros, clientes e fornecedores e, eventualmente, pode compartilhá-los com empresas parceiras que podem auxiliá-lo em alguns dos processos necessários na execução de suas obrigações. O GMC passou por programa de adequação onde todas as empresas parceiras foram verificadas quanto a suas políticas de tratamento de dados pessoais, de modo a assegurar que seus dados estejam seguros durante toda a cadeia de tratamento.

● Que dados são coletados? E como?

3.1. O GMC trata informações de clientes colhidas de modo online, através do site do GMC por meio do SAC online (“fale conosco”), sendo colhido: nome, e-mail, telefone, cidade e estado. Estes dados não são compartilhados com nenhuma empresa parceira, sendo inteiramente tratados pelo setor de qualidade que os utiliza apenas para entrar em contato com o consumidor acerca de sua demanda.

3.2. O GMC trata informações sobre fornecedores colhidas por meio online, através do site do GMC. Para o cadastro de pessoas jurídicas é necessário fornecer: nome de um contato, telefone e e-mail (sendo que estes últimos podem ser os da própria empresa, não caracterizando neste caso, portanto, coleta de dado pessoal). O setor de compras realiza cadastro de fornecedores no sistema DATASUL para a concretização de negócios, que envolvem o tratamento dos seguintes dados pessoais identificados ou identificáveis: nome, CPF, telefone, CEP, Endereço completo, e-mail O setor solicita, no mínimo, 2 contatos pessoais (um comercial e um financeiro) dos fornecedores.

3.3. O GMC trata informações de clientes recebidas através de seus representantes comerciais e vendedores, os quais realizam cadastro dos clientes para efetuar o processo de venda. Os dados são tratados pelos setores comercial e crédito e cobrança. O setor de crédito pode vir a compartilhar os dados com empresas de consulta de crédito (Serasa e Boa Vista), sendo repassados os dados mínimos, de acordo com a solicitação destas empresas parceiras, limitando-se sempre ao mínimo possível.

● Para quê são utilizados os dados pessoais coletados?
Poderemos utilizar as informações com os seguintes objetivos:

• Entrar em contato com você
• Comunicar e responder aos seus pedidos e consultas submetidos ao GMC;
• Analisar, desenvolver, melhorar e otimizar a utilização, funcionamento e desempenho do site do GMC;
• Cumprir obrigações contratuais;
• Respeitar as leis e regulamentos aplicáveis.
• Gerenciar a segurança de nosso site, rede e sistemas;
• Respeitar as leis e regulamentos aplicáveis.

● Quais os fundamentos legais para tratamento dos seus dados?
Para tratamento dos dados pessoais colhidos, temos como base os seguintes fundamentos legais: a Lei nº 13.709/2018 e demais regulamentações brasileiras aplicáveis.

• Os dados de clientes recebidos por meio do SAC online (“fale conosco”) são colhidos apenas para possibilitar resposta a solicitação formulada pelo titular. Estes dados são colhidos com base no legítimo interesse do controlador (Art 7º, IX), visando a proteção do titular diante de situação caracterizada como exercício regular de seus direitos;

• Os dados de fornecedores são colhidos para possibilitar a execução de contrato ou procedimentos preliminares a contratação (Base legal para tratamento – Execução de contratos – Art 7º, V);

• Os dados de clientes recebidos por meio do setor comercial são colhidos com base no legítimo interesse do controlador (Art 7º, IX), além de serem utilizados pelo setor de crédito e cobrança para consulta de crédito, tendo por base legal o legítimo interesse (Art 7º, IX);

• O GMC baseia-se no seu legítimo interesse para analisar, desenvolver, melhorar e otimizar seu website e manter sua segurança, bem como de suas redes e sistemas.

• Para cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis, por exemplo, para fins de conformidade com intimação ou outros processos legais, ou para o processamento de um pedido de informações, exclusão de dados ou alteração de dados pessoais.

● Por quanto tempo manteremos seus dados?
Os dados de clientes recebidos por meio do SAC online (“fale conosco”) são mantidos no GMC por 5 anos, apenas para garantir o exercício de direito, em caso de eventual processo judicial. As informações recolhidas de clientes e fornecedores para efetivação de contratos serão mantidos no GMC por um prazo de até 5 anos após finalização do contrato, de modo a atender disposições da legislação brasileira. Este prazo pode se estender em caso de judicialização.

● Proteção das suas informações pessoais
O GMC implementou medidas técnicas, físicas e organizacionais adequadas para proteger as informações pessoais contra a destruição acidental ou ilegítima, perda acidental, danos, alterações, divulgação ou acesso não autorizado, bem como contra todas as outras formas de processamento ilícito.

● Como solicitar informações sobre seus dados e exercer seus direitos?
Neste link disponibilizamos um canal com acesso gratuito e facilitado para que você possa exercer seus direitos de:

• Solicitar Informações sobre o tratamento de seus dados pessoais;
• Solicitar a exclusão de dados pessoais;
• Qualquer outro tipo de solicitação referente ao processamento de seus dados pessoais.


Eu aceito os Termos de Privacidade
  Caso tenha alguma dúvida a respeito do cumprimento da presente Política de Privacidade, o titular dos dados deverá entrar em contato com nosso Encarregado, através do e-mail abaixo.

DPO: Danikson Diogenes
E-MAIL: dpo@moinhocearense.com.br
Endereço: Av. Vicente de Castro, 6043 – Cais do Porto, Fortaleza - CE, CEP: 60180-410.