logo-moinhocearensesa

Empresa

img-grande-moinho-cearense
img-grande-moinho-cearense-antiga

O Grande Moinho Cearense

O Grande Moinho Cearense é uma indústria de alimentos do ramo de Moagem de Trigo. Fundado em 1959, iniciou sua operação em 1963 no município de Fortaleza, capital do estado do Ceará. A principal marca do Moinho é a Farinha de Trigo Dona Maria, produzida com qualidade, tecnologia e tradição. Expandimos nosso mercado e, atualmente, além da matriz em Fortaleza, possuímos 4 unidades espalhadas pelo Norte/Nordeste do Brasil, localizadas nos estados do Amazonas, Pará, Piauí e Pernambuco, chegando à distribuição até o estado da Bahia. Contamos com uma equipe formada por mais de 300 grandes colaboradores.

O compromisso com a melhoria contínua da qualidade dos nossos produtos e serviços é um dos nossos grandes valores, inspirando-nos a buscar sempre a excelência de nossa farinha. Atuamos de forma transparente em todos os tipos de relacionamentos e consideramos nossos clientes como a razão da nossa existência. Comprometemo-nos com o respeito às leis, ao meio ambiente, aos nossos concorrentes e a toda a sociedade que nos rodeia. Além disso, acreditamos nos valores e no potencial de desenvolvimento da nossa equipe. Somos grandes no nome e no orgulho em construir, diariamente, uma excelente empresa para trabalhar. Somos o Grande Moinho Cearense, há seis décadas construindo uma história de sucesso!

Missão

Produzir e distribuir produtos e serviços de qualidade, com agilidade e competência, contribuindo para a melhoria do setor de alimentos no País, para a melhoria da saúde pública, construindo relacionamentos duradouros com seus Clientes e criando valores para os Acionistas, funcionários e Sociedade.

Visão

Ser reconhecida como a melhor e mais eficiente empresa de produção de farinhas de trigo no País, pela qualidade de seus produtos e serviços e pelo respeito na condução de sua Missão, de seus Valores e de condução de sua Conduta Ética.

Valores

  • Cliente como razão da existência da empresa;
  • Transparência em todos os tipos de relacionamentos, tanto internos quanto externos;
  • Respeito às leis e à propaganda não enganosa;
  • Respeito ao Meio Ambiente, à vizinhança e à sociedade;
  • Respeito à concorrência;
  • Crença no valor e na capacidade de desenvolvimento do ser humano;
  • Apresentar excelência em tudo que faz;
  • Compromisso com a melhoria contínua da qualidade dos produtos e dos serviços.

Conduta profissional

  • Agir com integridade, respeitando as leis do país, as normas e procedimentos que regem as indústrias de alimentos, bem como os valores da organização;
  • Respeitar a igualdade dos direitos das pessoas, preservando a individualidade e a privacidade, e não admitindo a prática de quaisquer atos discriminatórios;
  • Manter o sigilo das informações, garantindo a integridade e a confidencialidade, e disponibilizando-as, quando necessário, da forma mais precisa possível;
  • Ser responsável, promovendo sempre o melhor relacionamento entre os funcionários da organização, criando uma atmosfera adequada ao exercício de suas atribuições e ao desenvolvimento profissional e pessoal. Isso propicia um ambiente saudável, com liberdade de expressão na busca de melhoria contínua dos resultados da organização;
  • Comprometer-se a praticar, incentivar e valorizar a preservação ambiental.
  • Recusar vantagens que possam representar relacionamento ilícito, impróprio ou que possam gerar prejuízos financeiros ou de reputação para a organização.

Código de
Conduta Ética

Política
Anticorrupção

Canal de Ética
do GMC

img-conduta-profissional