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Política de Privacidade de Recrutamento e Seleção do Grande Moinho Cearense

A presente Política de Privacidade de Recrutamento e Seleção descreve as práticas de privacidade e segurança que o Grande Moinho Cearense (GMC) implementa na coleta, utilização e no tratamento de informações pessoais acerca do candidato no âmbito das atividades de recrutamento do GMC. A política também explica sobre as opções que o candidato dispõe para exercer seus direitos relativos a estas atividades de tratamento de dados pessoais. Entende-se por informações pessoais todas as informações relacionadas a uma pessoa física identificada ou identificável.
Esta Política poderá sofrer alterações ao longo do tempo, para fins de conformidade com os requisitos legais ou para atender a interesses legítimos do GMC. Caso exista uma alteração importante, iremos notificá-lo através de um canal adequado. Nesse sentido, a presente Política de Privacidade explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, armazenados por meio dos nossos sistemas. A aceitação da nossa Política será feita quando você acessar ou usar o Sistema Plano, aplicativo ou os serviços do Plano. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma que utilizaremos as suas informações e seus dados.

A presente Política de Privacidade é aplicável ao processamento de informações pessoais de candidatos a emprego no âmbito:

  • Da utilização do portal de Banco de Talentos do GMC;
  • Das atividades gerais de recrutamento e seleção realizadas pelo GMC, bem como por meio de sites de terceiros.
O GMC é o controlador responsável pelo tratamento de informações pessoais de candidatos e, eventualmente, pode compartilhá-las com empresas parceiras que podem auxiliá-lo no processo de recrutamento e seleção.
O GMC pode tratar informações sobre candidatos recolhidas por meio online, através do site do GMC – Banco de Talentos ou através de outras ferramentas como e-mail, LinkedIn, e empresas parceiras de recrutamento e seleção. São coletados dados essenciais para a atividade de recrutamento e seleção, quais sejam: nome, CPF, RG, endereço, telefone, data de nascimento, gênero, formação acadêmica, experiência profissional, dentre outros. Usaremos dados considerados sensíveis, como a informação de que você é pessoa com deficiência e sua foto, apenas com seu consentimento, que poderá ser retirado a qualquer tempo.

Poderemos utilizar as informações com os seguintes objetivos:

  • Viabilizar sua participação em processos seletivos;
  • Para fins de recrutamento e contratação;
  • Comunicar e responder aos seus pedidos e consultas submetidos ao GMC;
  • Analisar, desenvolver, melhorar e otimizar a utilização, funcionamento e desempenho do site do GMC – Banco de Talentos;
  • Gerenciar a segurança do site, rede e sistemas do GMC;
  • Respeitar as leis e regulamentos aplicáveis.

Para tratamento dos dados pessoais dos candidatos, temos como base os seguintes fundamentos legais: a Lei nº 13.709/2018 e demais regulamentações brasileiras aplicáveis.

  • Para proporcionar a comunicação entre GMC e Candidato, bem como para responder seus pedidos, temos que processar informações pessoais fundamentadas na base legal do Legítimo Interesse do GMC/Controlador;
  • Para procedermos com eventual contratação de empregado, fundamentando tal tratamento na base legal de cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis a relações de emprego;
  • O GMC baseia-se no seu legítimo interesse para analisar, desenvolver, melhorar e otimizar seu website e manter sua segurança, bem como de suas redes e sistemas.
  • Para cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis, por exemplo, para fins de conformidade com intimação ou outros processos legais, ou para o processamento de um pedido de informações, exclusão de dados ou alteração de dados pessoais.

O GMC conserva as informações pessoais do candidato para realização de processos de recrutamento e seleção, de acordo com o seguinte período de conservação:

  • Se o candidato tiver criado uma conta no site do GMC – Banco de Talentos, as informações da conta do candidato serão conservadas enquanto mantiver uma conta ativa. A conta do candidato será considerada inativa após 3 (três) anos de inatividade, altura em que as informações de conta serão eliminadas.
  • O GMC irá conservar as informações pessoais acerca do candidato relativos a uma candidatura a um cargo (como o currículo, por exemplo) por um período de até 3 (três) anos a contar da data em que se candidatou (salvo se a lei aplicável estipular um período superior ou inferior).
O GMC implementou medidas técnicas, físicas e organizacionais adequadas para proteger as informações pessoais contra a destruição acidental ou ilegítima, perda acidental, danos, alterações, divulgação ou acesso não autorizado, bem como contra todas as outras formas de processamento ilícito.

Disponibilizamos um canal com acesso gratuito e facilitado para que você possa exercer seus direitos, como, por exemplo:

  • Solicitar informações sobre o tratamento de seus dados pessoais;
  • Solicitar a exclusão de seus dados pessoais.

Escopo

A presente Política de Privacidade descreve as práticas de privacidade e segurança que o Grande Moinho Cearense (GMC) implementa na coleta, utilização e demais etapas do tratamento de informações pessoais aos quais tem acesso por meio de seu website. O Grande Moinho Cearense entende que seus dados são bens valiosos e que devem ser preservados. Criamos nossa política de privacidade para que você saiba exatamente como e em que situações tratamos seus dados, garantindo transparência e segurança ao titular em todo o processo. A política também explica sobre as opções que o titular dispõe para exercer seus direitos relativos a estas atividades de tratamento de dados pessoais.

Notas Explicativas

Entende-se por informações pessoais todas as informações relacionadas a uma pessoa física identificada ou identificável. Esta Política poderá sofrer alterações ao longo do tempo, para fins de conformidade com os requisitos legais ou para atender a interesses legítimos do GMC. Caso haja qualquer alteração, estas serão divulgadas em nosso site. Última modificação em: 05/10/2020. Os titulares serão notificados acerca das informações que serão coletadas antes desta coleta, ficando a seu cargo o fornecimento ou não dessas informações sob responsabilidade do titular. O GMC tem o compromisso de não transferir a terceiros ou utilizar os dados coletados para finalidades distintas daquelas para as quais estes foram coletadas. O GMC se compromete a não alterar a integridade das informações fornecidas de maneira deliberada, resguardando sempre os direitos do titular (art 18). Contamos com uma política específica para aqueles que desejarem se candidatar a uma vaga em nossa instituição, a qual poderá ser acessada através deste link.

Abrangência

A presente política de privacidade é aplicável ao processamento de informações pessoais de no âmbito:

  • Do SAC;
  • Do cadastro de fornecedores;
  • Do cadastro de clientes, através de representantes comerciais e vendedores;

Quem tem acesso às informações?

O GMC é o controlador responsável pelo tratamento de informações pessoais de parceiros, clientes e fornecedores e, eventualmente, pode compartilhá-los com empresas parceiras que podem auxiliá-lo em alguns dos processos necessários na execução de suas obrigações. O GMC passou por programa de adequação onde todas as empresas parceiras foram verificadas quanto a suas políticas de tratamento de dados pessoais, de modo a assegurar que seus dados estejam seguros durante toda a cadeia de tratamento.

Que dados são coletados? E como?

3.1. O GMC trata informações de clientes colhidas de modo online, através do site do GMC por meio do SAC online (“fale conosco”), sendo colhido: nome, e-mail, telefone, cidade e estado. Estes dados não são compartilhados com nenhuma empresa parceira, sendo inteiramente tratados pelo setor de qualidade que os utiliza apenas para entrar em contato com o consumidor acerca de sua demanda.

3.2. O GMC trata informações sobre fornecedores colhidas por meio online, através do site do GMC. Para o cadastro de pessoas jurídicas é necessário fornecer: nome de um contato, telefone e e-mail (sendo que estes últimos podem ser os da própria empresa, não caracterizando neste caso, portanto, coleta de dado pessoal). O setor de compras realiza cadastro de fornecedores no sistema DATASUL para a concretização de negócios, que envolvem o tratamento dos seguintes dados pessoais identificados ou identificáveis: nome, CPF, telefone, CEP, Endereço completo, e-mail O setor solicita, no mínimo, 2 contatos pessoais (um comercial e um financeiro) dos fornecedores.

3.3. O GMC trata informações de clientes recebidas através de seus representantes comerciais e vendedores, os quais realizam cadastro dos clientes para efetuar o processo de venda. Os dados são tratados pelos setores comercial e crédito e cobrança. O setor de crédito pode vir a compartilhar os dados com empresas de consulta de crédito (Serasa e Boa Vista), sendo repassados os dados mínimos, de acordo com a solicitação destas empresas parceiras, limitando-se sempre ao mínimo possível.

Para quê são utilizados os dados pessoais coletados?

Poderemos utilizar as informações com os seguintes objetivos:

  • Entrar em contato com você
  • Comunicar e responder aos seus pedidos e consultas submetidos ao GMC;
  • Analisar, desenvolver, melhorar e otimizar a utilização, funcionamento e desempenho do site do GMC;
  • Cumprir obrigações contratuais;
  • Respeitar as leis e regulamentos aplicáveis.
  • Gerenciar a segurança de nosso site, rede e sistemas;
  • Respeitar as leis e regulamentos aplicáveis.

Quais os fundamentos legais para tratamento dos seus dados?

Para tratamento dos dados pessoais colhidos, temos como base os seguintes fundamentos legais: a Lei nº 13.709/2018 e demais regulamentações brasileiras aplicáveis.

  • Os dados de clientes recebidos por meio do SAC online (“fale conosco”) são colhidos apenas para possibilitar resposta a solicitação formulada pelo titular. Estes dados são colhidos com base no legítimo interesse do controlador (Art 7º, IX), visando a proteção do titular diante de situação caracterizada como exercício regular de seus direitos;
  • Os dados de fornecedores são colhidos para possibilitar a execução de contrato ou procedimentos preliminares a contratação (Base legal para tratamento – Execução de contratos – Art 7º, V);
  • Os dados de clientes recebidos por meio do setor comercial são colhidos com base no legítimo interesse do controlador (Art 7º, IX), além de serem utilizados pelo setor de crédito e cobrança para consulta de crédito, tendo por base legal o legítimo interesse (Art 7º, IX);
  • O GMC baseia-se no seu legítimo interesse para analisar, desenvolver, melhorar e otimizar seu website e manter sua segurança, bem como de suas redes e sistemas.
  • Para cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis, por exemplo, para fins de conformidade com intimação ou outros processos legais, ou para o processamento de um pedido de informações, exclusão de dados ou alteração de dados pessoais.

Por quanto tempo manteremos seus dados?

Os dados de clientes recebidos por meio do SAC online (“fale conosco”) são mantidos no GMC por 5 anos, apenas para garantir o exercício de direito, em caso de eventual processo judicial. As informações recolhidas de clientes e fornecedores para efetivação de contratos serão mantidos no GMC por um prazo de até 5 anos após finalização do contrato, de modo a atender disposições da legislação brasileira. Este prazo pode se estender em caso de judicialização.

Proteção das suas informações pessoais

O GMC implementou medidas técnicas, físicas e organizacionais adequadas para proteger as informações pessoais contra a destruição acidental ou ilegítima, perda acidental, danos, alterações, divulgação ou acesso não autorizado, bem como contra todas as outras formas de processamento ilícito.

Como solicitar informações sobre seus dados e exercer seus direitos?

Neste link disponibilizamos um canal com acesso gratuito e facilitado para que você possa exercer seus direitos de:

  • Solicitar Informações sobre o tratamento de seus dados pessoais;
  • Solicitar a exclusão de dados pessoais;
  • Qualquer outro tipo de solicitação referente ao processamento de seus dados pessoais.